quinta-feira, maio 18

Estou de volta!

Alô, alô a todos! Estou de volta!

Sacudi a poeira depois de quase 6 meses sem postar (o tempo voa!) a voltei com energia total - e de cara nova! - pra continuar botando pra fora tudo o que tenho visto e lido dentro do Design Gráfico que esteja relacionado com projetos envolvidos com problemas sociais - o que eu já disse aqui que estou chamando de Design Gráfico Socialmente Orientado.

Aliás, como é difícil falar deste tema! Antes mesmo de começar muitas discussões já tem alguém para dizer: "todo o tipo de Design tem como finalidade atender a sociedade". Claaaaaaaro que sim. Mas também não dá pra entender a insistência (implicância mesmo!) na falta de compreensão de que estamos falando de uma sub-área de interesse dentro do Design. Tudo bem, o nome não está claro? vá lá! Depois de muita dor de cabeça, um papo informal com um amigo me trouxe a idéia de falar de uma maneira mais específica: acabei optando por "Design Gráfico Comprometido com Causas Sociais".

O que vocês acham? seria melhor dizer "Envolvido"?

Acho que já contei que toda esta discussão faz parte de uma pesquisa que começei desenvolvendo na Espanha faz 5 anos e que agora estou tendo a oportunidade de desenvolver também no meu mestrado na PUC-Rio. Por isso quero agradecer os vários comentários que tenho recebido que tanto têm me ajudado! Quero dizer também que estou super aberta a colaborações com sugestões de discussão, novidades, informes de projetos, parcerias para novos blogs coletivos... e críticas também, ok!?

No próximo post comento sobre um congresso que tive a oportunidade de participar no mês passado na Espanha! Prometo não demorar!

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Bibi, minha querida...acho que ficaria mais bonito Design Gráfico Voltado para causas sociais...que acha?
beijocas

Mônica Arantes

sexta-feira, 19 maio, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

olá beeea :)

ainda bem q voltou....

Dia 9 tou dando uma pinta por aí

Abraços

sábado, 27 maio, 2006  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial